quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PRIMEIRAS HF E PRIMEIRO SKYPE

Oie :) 

Bom, depois que você fica online, você fica bem louca (eu pelo menos) entrando no email, no app, no skype, olhando celular, pra ver se não tem mensagens! 


 Até que foi interessante porque a minha agente dizia "ah o normal é esperar um mês pra entrar família no perfil". E eis que o milagre (ou bruxaria kkk) acontece e finalmente entra a primeira família no seu perfil! No meu caso foram duas na mesma semana mas não no mesmo dia!



Você da pulos de alegria e fica absurdamente feliz (calma que isso vai acontecer com vocês também). Eles não mandaram nenhuma mensagem então eu mandei email para as duas famílias. E fiquei aguardando por que né! não tem o que fazer. Esta é uma das partes mais ruins D: ter que esperar a host family responder. A primeira família me cozinhou por 5 dias e simplesmente caiu fora do perfil ù_ú #chateada




A segunda família respondeu depois de 2 dias!
Eles agradeceram por me apresentar, fizeram algumas perguntas e deram liberdade pra eu mandar algumas também! No segundo email pediram pra marcarmos um skype e eu topei :)

Bom, sei que no primeiro skype a gente fica nervosa porque não sabe muito bem o que perguntar e também não sabemos muito bem o que a família vai querer saber. Claro que algumas perguntas são até meio óbvias mas vai que neh!

Algumas das perguntas que a Host Family me fez no primeiro skype (:

  • Como foram suas experiências?
  • Sabe lidar com newborn?
  • Tem namorado?
  • É realmente não fumante?
  • Tem algum lugar específico nos EUA que gostaria de morar?
  • Qual carro você dirigi? 
  • É automático ou não?
  • Já dirigiu na neve?
  • Sabe como abastecer o carro?
  • Quando a criança faz algo de errado, qual a sua reação?
  • Como seria uma boa família?
  • Como pra você seria um bom dia de trabalho e um dia off?
  • Quando você quer vir?
  • Qual seu livro favorito?
  • Qual sabor de sorvete você mais gosta? (essa foi o Host dad que fez hahahaha)
  • Qual tipo de música você gosta?
  • Como sua melhor amiga te descreveria?
  • Quem cozinha, arruma a casa e lava roupa na sua casa?
  • Seus pais estão de acordo? (eu disse que meus pais estavam preocupados, e a Host perguntou se havia algo que eles podiam fazer pra deixar eles mais confortáveis )

Bom meu primeiro skype foi basicamente isso, ficamos uns 30 minutos conversando, trocando perguntas e foi divertido. Eles foram muito queridos, eu consegui entender 80% da conversa e o que eu não entendia eles repetiam ou falavam de outra maneira (:

Eles me deram liberdade pra fazer perguntas e mandaram mais algumas. Marcamos um outro skype pra que eu pudesse conhecer o filho deles. 

Esse segundo skype foi bem curtinho e foi 3 dias depois do primeiro. Foram apenas 15 minutos, eu basicamente tentei falar um pouco com menino e ele até me mandou um beijo (ele beijou a tela kkkk).

Espero que o primeiro skype de vocês tenha sido legal (: e para aquelas que ainda não passaram por isso, calma que vocês vão sobreviver. é mais fácil do que parece. Boa sorte pra nós ^^ 


안녕~


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário